Visagismo: conheça a técnica que está ganhando espaço no mercado da beleza.

Quem já quis mudar radicalmente o visual com certeza já viveu os dilemas dessa pré-transformação onde ficamos nos perguntando: “será que esse loiro platinado vai ficar bem em mim?” ou “talvez aquele corte da atriz da novela combine comigo!”. Nesses casos, fazemos inúmeras pesquisas na internet, buscamos referências, vídeos e sempre procuramos saber mais sobre como cuidar dos cabelos para fazer a mudança, muitas vezes inspiradas em famosas que reflitam nosso estilo pessoal.

Leia também:

 https://spasso.com.br/cabelo-da-manu-gavassi-sera-que-combina-comigo/

https://spasso.com.br/como-conquistar-novos-clientes-para-seu-salao-de-beleza/ 

Se você já viveu um momento assim, deve ter ouvido falar do conjunto de técnicas que abrange uma análise de Visagismo. Muitos salões de beleza já contam com profissionais certificados, mas o que é exatamente essa técnica?

O Visagismo tem por objetivo responder todas essas perguntas e ainda oferecer ferramentas para que você consiga fazer melhores escolhas de acessórios e maquiagem, valorizando sua marca pessoal. 

Como o Visagismo surgiu?

A palavra Visagismo deriva da palavra francesa Visage que significa Face/Semblante. Isso porque a técnica utiliza o rosto, o formato, cores de pele e contraste para criar um conjunto mais harmônico e que valorize seus pontos fortes.. 

A teoria de Visagismo foi criada pelo maquiador e cabeleireiro francês Fernand Aubry, em 1937, mas os conceitos que conhecemos e utilizamos hoje, foram encorpados e disseminados pelo paulistano Philip Hallawell, artista plástico e autor do livro “Visagismo: Harmonia e Estética”, que influenciou a técnica no Brasil e também mundo afora.

Como é feita a análise?

De forma bem resumida, a maioria das análises começa com os testes de cores, medição do formato de rosto, biotipo, área de atuação profissional e até personalidade.

Hoje em dia a técnica se tornou bastante acessível e pode variar de preço conforme a necessidade da cliente, partindo de R$ 190 reais para avaliações básicas até pacotes com uma consultoria completa de R$ 5 mil reais. O investimento vale a pena se sua intenção é ser mais assertiva na escolha da cor e corte de cabelo e da maquiagem. 

Caso nunca tenha ouvido falar da técnica, nossa dica é: pesquisar por profissionais conhecidos e certificados, além de buscar indicação de quem você confie.

Já está decidida e só precisa de um incentivo?

Você já sabe, mas não custa lembrar: em nossas lojas as consultoras poderão te ajudar a encontrar os produtos ideais para as mudanças que deseja fazer. Se preferir, pode pedir pelo delivery através do nosso WhatsApp: (19) 9.9649-7135