Verdades e mentiras sobre canetas para pintar as unhas

A maioria das mulheres adora ter as unhas de mãos e pés bem feitas, não é? Mas nem todas se entendem com os esmaltes. Seja borrando na hora de limpar o excesso ou errando na quantidade, às vezes a gente até deixa pra lá ou chama a manicure. Você faz parte desse clube? Então, precisa conhecer as canetas para pintar as unhas, uma novidade que vai facilitar a sua vida!

A seguir, vamos explicar um pouco mais sobre elas e, é claro, trazer mais algumas dicas de cuidados com as unhas. Afinal, dica boa nunca é demais!

O que são as canetas para pintar as unhas?

Você pode estar pensando em acessórios específicos para nail arts, mas não é deles que estamos falando.

Essas canetas são diferentes de tudo que você já viu. Isso porque pintam a unha inteira como se fossem o pincel do esmalte mesmo, mas sem precisar molhá-las no vidrinho.

Elas são mais ou menos parecidas com canetas marca-texto, com pontas chanfradas mais duras do que o pincel. Ou seja, é super fácil segurá-las com firmeza e aplicar a cor de forma bem uniforme, sem desperdício ou dificuldades.

Importante: o indicado é que você as use quando as unhas estiverem limpinhas, sem base, e sem esmalte.

Por serem pequenas e práticas, você pode levá-las para onde quiser. E o melhor: também dá pra retocar em qualquer lugar!

Leia também:

Vai fazer as unhas em casa? Veja o passo a passo

Confira 4 dicas para fazer o esmalte durar mais

Vantagens de apostar nessa novidade

Outro detalhe importante é que certas canetas para pintar as unhas têm em sua fórmula ingredientes especiais que cuidam da sua saúde e da sua aparência. Por exemplo, algumas contêm antioxidantes, vitaminas A e C, protetores UV e são livres de tolueno e formaldeído.

Mais uma coisa: a secagem é mais rápida do que a dos esmaltes, viu? É que, normalmente, precisamos passar óleos ou sprays secantes ou mergulhar as mãos ou os pés em água gelada, não é? Com as canetas, nada disso é necessário!

Afinal, como usá-las?

Para você que já se convenceu que esses produtos são uma boa aposta, chegou o grande momento: como usar?

É importante você saber que algumas têm pontas mais finas, pois são planejadas para fazer desenhos, decorações, francesinhas etc. Nestes casos, faça as unhas como sempre e, quando estiverem secas, acrescente os detalhes das cores que preferir.

Mas se você quiser usar essas canetas, de fato, e não sabe por onde começar, veja esse passo a passo super simples e sem segredos que preparamos:

  1. Com a caneta tampada, agite-a bem. Remova a tampa e clique de 5 a 7 vezes para ativar o fluxo de cor;
  2. Passe 1 camada ou 2, se achar necessário. Você também pode querer retocar a cor em alguns dias.

Pronto! Não é fácil demais?

Considerando que ela é parecida com as marca-textos, você provavelmente vai pegar o jeito de usá-las rapidinho!

Um detalhe importante é que, embora algumas delas tenham ingredientes que fazem bem para a saúde da unha, você não deve descuidar dos outros cuidados. Por isso, continue de olho na boa alimentação, em não retirar toda a cutícula e sempre hidratar as mãos.

Suas unhas de fada estão na Spasso!

Que na Spasso Cosméticos você encontra tudo para cuidar das suas unhas você já sabe, não é mesmo?

Esmaltes e removedores, acessórios para cutilagem, limpeza, hidratação, esfoliação de mãos e pés… tudo isso das melhores marcas para você usar em casa ou repor seu estoque do salão de beleza!

Encontre a loja mais próxima de você ou peça seus itens favoritos no nosso delivery!