Unhas de gel, porcelana, acrigel ou de vidro: qual o melhor tipo?

Unhas de gel, porcelana, acrigel ou de vidro

Entenda as diferenças entre esses tipos de alongamento de unhas

Só quem tem unhas fracas e que quebram com facilidade conhece o drama de ter que ir a uma festa com a mão “feia”, ou ter que correr na Spasso para comprar unhas postiças de última hora. A gente te entende! Mas sabia que o alongamento de unhas é uma opção válida para quem sofre com unhas quebradiças? Por isso, neste texto, vamos te explicar as diferenças entre as unhas de gel, de porcelana, de acrigel e de vidro.

Assim, você pode escolher a mais adequada para o que você quer. Vem com a gente!

Tipos de unhas postiças: unhas de gel, porcelana, acrigel ou de vidro?

As unhas postiças parecem todas iguais mesmo. No entanto, a verdade é que cada tipo de alongamento é feito com um material que proporciona diferentes aspectos às unhas.

Além disso, tanto a unha em gel, quanto a de porcelana, a de acrigel e a de vidro possuem vantagens específicas.

Então, antes de escolher a ideal para você, é importante entender cada um desses tipos. Nossa dica é não levar em conta só as vantagens de cada um, mas também a ajuda que eles podem trazer às unhas naturais.

Quer saber uma curiosidade sobre as unhas postiças? Essa técnica é mais antiga do que imaginamos, pois surgiu na década de 1950. Ou seja, não é de hoje que as mulheres se preocupam com a beleza das unhas.

  • Unhas de porcelana

Também chamadas de acrílicas, essas costumam ser as queridinhas das mulheres mais vaidosas. É um dos tipos mais escolhidos por causa de sua resistência e relativa durabilidade, uma vez que dificilmente se quebram ou descolam.

Moldadas manualmente às suas unhas com resina acrílica em pó, exigem manutenção a cada 15 dias, em média. Assim, elas não descolam nem prejudicam suas unhas naturais.

Lembrando: atente-se à velocidade com que suas unhas crescem.

  • Unhas de gel

Feitas de gel ultravioleta, que une o acrílico (das unhas de porcelana) e o silicone, são moldadas direto na sua unha e ficam com uma superfície lisa e natural.

São uma evolução das unhas de porcelana, também chamadas de unhas de silicone.

A manutenção deve ser feita de 20 em 20 dias para garantir mais beleza e saúde às unhas.

  • Unhas de acrigel

Essas unem as vantagens das unhas de porcelana às das de gel. Por isso, são ótimas, mantendo aspecto natural e boa durabilidade. Assim como os outros tipos, são moldadas uma por uma, possibilitando a personalização que você quiser.

Basicamente, são feitas para quem deseja a mesma durabilidade das unhas de porcelana aliada à naturalidade das unhas de gel. Por isso, a sua manutenção também deve ser feita a cada, aproximadamente, 20 dias.

  • Unhas de vidro

O alongamento de unhas com fibra de vidro é a técnica mais recente, mas já se tornou uma das mais pedidas nos salões de beleza!

Como apresentam um aspecto bem parecido com o das unhas naturais, são comumente usadas para o fortalecimento das unhas originais.

Atenção à manutenção, que precisa acontecer a cada 15 dias, aproximadamente. À medida que você continua usando esse tipo de alongamento, porém, diminui-se o espaçamento entre uma manutenção e outra.

Aliás, aqui tem outro blog superlegal com todos os motivos para que você aposte nas unhas de vidro!

Cuidados importantes com as unhas com alongamento

Agora que suas unhas estão lindas e impecáveis todos os dias da semana, saiba quais cuidados você deve tomar para garantir resultados ainda melhores:

  • Antes de qualquer procedimento, certifique-se de que suas unhas estão protegidas com uma base;
  • Use luvas ao entrar em contato com produtos químicos, como detergentes e produtos de limpeza;
  • Nunca retire o esmalte com acetona, só com removedores;
  • Prefira fazer a manutenção de unhas postiças com um profissional especializado;
  • Evite bater, cutucar as unhas e até mesmo abrir latinhas. Isso pode enfraquecer os materiais utilizados;
  • Use a pontinha dos dedos para digitar ou acessar qualquer coisa.

Além de todos esses cuidados, é muito importante ressaltar que, apesar de o alongamento de unhas ser uma ótima alternativa para conquistar unhas grandes e bonitas, esses procedimentos não podem ser realizados por todas as mulheres.

Menores de 12 anos, mulheres grávidas ou que tenham alergia a esmaltes devem procurar a orientação de um médico ou dermatologista, combinado?

E aí? Qual desses tipos de unhas postiças você se interessou mais?

A Spasso Cosméticos tem os produtos certos para manter suas unhas sempre bonitas e saudáveis. Corre para a loja mais próxima de você!