Unhas de gel, porcelana, acrigel ou de vidro: qual o melhor tipo?

Entenda quais as diferenças entre esses tipos de alongamento das unhas

Só quem tem as unhas fracas e que quebram com facilidade sabe o drama de ter que ir a uma festa com as unhas feias. Ou então ter que correr na Spasso Cosméticos para comprar unhas postiças de última hora. É… a gente te entende bem! Mas você sabia que o alongamento de unhas é uma superopção para quem sofre com as unhas quebradiças? Neste texto vamos te explicar as diferenças entre as unhas de gel, de porcelana, de acrigel e de vidro. Assim, você pode escolher qual a mais adequada para o que você quer. Vem com a gente!

Tipos de unhas postiças

Sim, as unhas postiças parecem todas iguais. Mas a verdade é que cada tipo de alongamento é feito com um material, o que proporciona diferentes aspectos às unhas. Além disso, tanto a unha em gel, quanto a de porcelana, a de acrigel e a de vidro possuem vantagens específicas.

Então, antes de escolher qual a ideal para você, é importante entender cada um desses tipos. Nossa dica é não levar em conta apenas as vantagens de cada uma, mas também a ajuda que elas podem trazer às unhas naturais.

  • Unhas de porcelana

As unhas de porcelana também são chamadas de acrílicas. Elas são moldadas manualmente nas suas unhas com resina acrílica em pó. Esse tipo é um dos mais utilizados por conta de sua resistência e durabilidade.

Para garantir que elas não se descolem e também não prejudiquem suas unhas originais, faça a manutenção das unhas de porcelana de 15 em 15 dias (em média).

  • Unhas de gel

Esse tipo de alongamento é uma evolução das unhas de porcelana. Isso porque é feito com o Gel Ultra Violeta, que une o acrílico (das unhas de porcelana) e o silicone. As unhas de gel também são moldadas direto na sua unha e ficam com uma superfície lisa e natural.

Saiba que a manutenção dela deve ser feita de 20 em 20 dias.

  • Unhas de acrigel

As unhas de acrigel unem as vantagens das unhas de porcelana e das unhas de gel. Ou seja, elas são ótimas porque têm um aspecto natural, mas também uma boa durabilidade. Assim como os outros tipos, as unhas de acrigel também são moldadas unha a unha, sendo possível personalizá-las como você preferir.

A vantagem das unhas de acrigel é que o tempo entre uma manutenção e outra é de aproximadamente 20 dias.

  • Unhas de vidro

O alongamento de unhas com fibra de vidro é a técnica mais nova entre elas. E como apresentam um aspecto bem parecido com as unhas naturais, são comumente usadas para o fortalecimento das unhas originais.

Atenção à manutenção desse tipo de unha: a média é de 15 dias, mas à medida que você continua usando esse tipo de alongamento, diminui-se o espaçamento de uma manutenção e outra.

Cuidados importantes com as unhas com alongamento

Agora que suas unhas estão lindas e impecáveis todos os dias da semana, saiba quais os cuidados que você deve tomar:

  • Antes de qualquer procedimento, certifique-se de que suas unhas estão protegidas com uma base;
  • Use luvas ao entrar em contato com produtos químicos como detergentes e produtos de limpeza;
  • Nunca retire o esmalte com acetona e sim com um removedor de esmalte;
  • Prefira fazer a manutenção de unhas postiças com um profissional especializado.

E aí? Qual desses tipos de unhas postiças você se interessou mais?

A Spasso Cosméticos tem os produtinhos certos para manter suas unhas sempre bonitas e saudáveis. Corre para a loja mais próxima de você!