Unhas de fibra de vidro: 3 motivos para você investir em 2020

Unhas de fibra de vidro

Você é uma das mulheres que sofrem com unhas fracas e quebradiças? Então, precisa saber mais sobre unhas de fibra de vidro. Essa técnica de alongamento já caiu no gosto das amigas, viu? Por isso, vamos te mostrar 3 motivos para investir nelas em 2020. Acompanhe!

Afinal, o que são as unhas de fibra de vidro e por que investir nessa técnica?

Muitas mulheres sonham com unhas naturais saudáveis e compridas. No entanto, por conta de alguns problemas com unhas fracas ou vício em roê-las, essa missão parece quase impossível para algumas. Por essa razão, muitas acabam se contentando com unhas curtas e sem vida.

Pensando nisso, o mercado da beleza lançou uma técnica que torna realidade o sonho de ter unhas longas, fortes e impecáveis: as unhas de fibra de vidro. Nessa técnica, pequenos fios de fibra de vidro são colocados sobre a unha e endurecidos com um gel específico.

Ao final do processo, as unhas estão alongadas, mais fortes e com um aspecto bem parecido com o natural.

Interessante, não é mesmo? Então, veja abaixo 3 motivos para investir nessa técnica em 2020.

#1 Longas, fortes e impecáveis

Uma das vantagens dessa técnica é que, além de alongar, elas garantem mais força e resistência às unhas, já que não quebram nem lascam com frequência. Outra é que as unhas de fibra de vidro são muito parecidas com as naturais, portanto, você pode ficar sem esmalte quando quiser e, quando esmaltá-las, a coloração durará muito mais tempo.

Além disso, a fibra utilizada no processo pode ser aplicada em todos os tipos de unha. Inclusive, possui o benefício de não ter cheiro, não causar sensibilidade e ser de fácil remoção.

#2 Manutenção esporádica

Outro ponto positivo em relação às unhas de fibra de vidro é que a duração é muito maior do que a de outras técnicas de alongamento.

Os fios de vidro fazem com que a técnica dure meses, desde que a manutenção seja realizada de 5 a 25 dias.

Afinal, é no processo de manutenção que você reforçará as fibras de vidro. Para isso, uma nova colagem das fibras é feita, além de lixamento, secagem e polimento. E atenção: a falta de manutenção pode causar infiltração e provável queda das unhas, viu? Por isso, nada de deixar a manutenção de lado.

#3 Variedade de formas, cores e artes

Nada como poder variar em cores, artes e formatos na hora de fazer as unhas, não é mesmo? E com a unha de fibra de vidro isso é possível, sim! Além de serem cortadas e lixadas no formato que você preferir, você também pode ter unhas francesinhas, animal print, geométricas e muito mais!

Com tantas vantagens fica difícil resistir à tentação de colocá-las, não é mesmo? O processo de colocação, é claro, deve ser feito por um profissional de confiança, ok?

Como é feita a colocação das unhas de fibra de vidro?

O processo de colocação, quando feito da maneira correta, não agride tanto suas unhas naturais e isso faz toda a diferença, não é?

Mas, para que a técnica seja realizada, as unhas precisam estar saudáveis e sem apresentar qualquer tipo de micose ou lesão. Elas também não podem estar roídas.

A colocação das unhas de fibra de vidro possui várias etapas. Os materiais precisam ser preparados, as unhas naturais devem ser bem higienizadas e cada produto deve ser aplicado com bastante atenção. Portanto, procure um profissional de confiança para que não haja nenhuma surpresa.

O primeiro passo para aplicação é lixar as unhas para receberem as fibras que, em seguida, serão inseridas em uma câmara de luz para endurecerem. Depois, o gel é aplicado e moldado para montar uma estrutura resistente. A técnica é finalizada quando a unha é lixada novamente no formato desejado.

Apesar de parecer fácil, o processo pode demorar até 3 horas e a manutenção deve ser feita de 15 a 25 dias. Além disso, é recomendado que a cada 6 meses se faça a recolocação da fibra. Enfim, assim como qualquer outro procedimento, as unhas de fibra de vidro também exigem cuidados específicos.

Cuidados necessários com as unhas de fibra de vidro

Como falamos acima, as unhas de fibra de vidro estão fazendo sucesso entre as mulheres. Afinal, apresentam muitas vantagens para quem ama deixar as unhas sempre bem feitas. Essa técnica, porém, também exige alguns cuidados importantes para que você não tenha nenhuma surpresa desagradável.

Então, veja só alguns cuidados que você precisa adotar.

💅 Evite o contato direto de produtos químicos de limpeza e solventes com as unhas. O ideal é usar luvas sempre que precisar usar algum desses produtos;

💅 Substitua a acetona por um removedor de esmalte: essa é uma ótima ideia tanto para unhas naturais quanto para as unhas de fibra de vidro. Isso porque é menos abrasivo, não causa alergias nem o ressecamento das unhas e da pele;

💅 Não deixe a unha exposta ao calor excessivo, por exemplo, vapor ou água quente;

💅 Como falamos acima, toda manutenção deve ser feita por um profissional. Portanto, nada de tentar retirar as unhas em casa, pois você poderá causar danos às unhas naturais;

💅 Evite usar as unhas como ferramenta para abrir lacres e apertar botões, por exemplo;

💅 Não fique batendo as unhas em superfícies, uma vez que a vibração pode ocasionar futuros pontos de descolamento;

💅 Lixe as unhas em casa com bastante cuidado para não trincar as fibras ou até mesmo quebrar as unhas alongadas.

Leia mais!

 Unhas de gel, porcelana, acrigel ou de vidro: qual o melhor tipo?

Para cuidar da sua beleza: conte com a Spasso!

Agora que você já conhece as vantagens das unhas de fibra de vidro, está na hora de escolher os melhores produtos para cuidar delas em casa. E quando o assunto é cuidado, a Spasso Cosméticos está sempre pronta para te atender!

Em nossas lojas, você encontra as melhores marcas e produtos para cuidar da sua beleza em todas as fases da vida. Encontre a loja mais próxima de você e venha nos fazer uma visita!