Truques de beleza: o que dá certo e o que pode não dar

truques de beleza

Quem nunca acordou com uma olheira imensa no dia DAQUELA festa não sabe o que é desespero. E aí a gente sabe o que acontece né, miga: até o pepino vai parar no olho. E aquele banho gelado que você toma só porque leu em algum lugar que faz bem para o cabelo? Sem julgamentos! Afinal, na hora da necessidade, todos os truques de beleza parecem valer a pena. Mas o que será que dá certo e o que pode não dar? Separamos alguns conselhos de beleza que todo mundo já ouviu alguma vez na vida e desvendamos se são mito ou verdade. Chega de fake news, né miga?

Truques de beleza que funcionam

Não é porque são truques de beleza que significam que são todos falsos. Mas o ideal é que antes de testar aquele conselho da sua avó, você dê uma pesquisadinha. Não só para você não perder seu precioso tempo com uma dica que não funciona, mas também para ter mais cuidado com a sua saúde, ok?

Então vamos a algumas verdades:

1) Talco tira a oleosidade do cabelo

Miga, isso é verdade! Amém para quem descobriu esse truquezinho. Isso acontece porque o talco absorve a oleosidade dos fios. Mas atenção: aplique o produto apenas no foco, geralmente na raiz ou na franja. Não se esqueça de mexer bem os cabelos para não aparecer os resíduos brancos.

2) Banho quente faz mal para os cabelos

Infelizmente, a água quente faz mal mesmo para os fios porque os resseca. Além disso, pode fazer com que o couro cabeludo descame. Mas saiba que o banho frio também não adianta muito, miga, já que pode incentivar a produção de mais óleo. Então é isso, aguente firme na água morna!

3) Água gelada no esmalte ajuda a secar o esmalte

Esse é um dos truques de beleza de amiga de verdade! Principalmente nos dias quentes que o esmalte enche de bolinhas, aposte nessa dica. Depois de esmaltar, mergulhe suas mãos em um potinho com água beeem gelada por alguns minutos. Pode fazer isso sem medo porque funciona mesmo, seca rapidinho!

4) Pó translúcido em cima do batom faz efeito matte

Vai na fé, miga. Depois de passar aquele seu batom cremoso bapho, passe levemente o pincel com pó translúcido sobre a boca. Além do efeito matte, sua make vai durar mais tempo ainda! Teste por aí, conta pra gente o resultado e espalha pras amigas.

5) Chá de camomila deixa os fios mais claros

Passar chá de camomila nos cabelos deixa os fios mais iluminados e é uma boa pedida para o verão. Mas esse truque de beleza só funciona em cabelos que já têm fios loiros, viu?

E os truques que não são verdade?

Pele oleosa não precisa de hidratante

Miga, não caia nessa! Pele oleosa não é sinônimo de hidratação, mas sim de sebo. Então mesmo que sejam produtos específicos para esse tipo de pele, deixar de usar cremes hidratantes é um erro.

Pepino gelado diminui as olheiras

A verdade é que é a temperatura fria que faz com que os vasos sanguíneos das olheiras se contraiam, diminuindo-as. Mas esse é um efeito temporário, que não adianta muito não viu, miga? Organiza direitinho seu fim de semana e aposte numas horas extras de sono para recuperar.

Base tem que ser testada no pulso

Esquece isso agora! Na hora de escolher a cor da sua base, você precisa aplicar o produto na região do maxilar. O tom certo é aquele que “sumir” na sua pele.

Você só fica bonita quando usa…

Amiga, esse é o maior mito de todos. Lembre-se de que você fica linda sempre. Usando ou não batom; de vestido curto ou longo; de cabelo loiro ou ruivo. O importante é você estar bem com você mesma. O amor próprio nunca sai de moda, viu?

Agora que você já sabe alguns dos truques de beleza, nada de guardar só pra você: compartilha com as amigas!

Encontre a Spasso mais perto de você e corre pra lá! Temos os melhores produtinhos para cuidar da sua beleza!