Você sabe secar o cabelo do jeito certo? 5 dicas infalíveis para você aprender

como secar o cabelo do jeito certo

Secar o cabelo do jeito certo envolve alguns segredos especiais. Vem aprender!

A maioria das pessoas tem seus próprios segredinhos de beleza quando se trata do cabelo, não é? Mas o que muita gente não sabe é que as madeixas, por serem muito delicadas, precisam de cuidados especiais, principalmente na hora da lavagem. E isso também envolve um passo muito importante: secar o cabelo do jeito certo.

Para essa tarefa, nós separamos algumas dicas infalíveis para você aprender a não danificar os fios. Assim, você pode cuidar deles da melhor forma e garantir ainda mais brilho e vida para seus cabelos.

Então vamos aprender como secar o cabelo do jeito certo? Anota aí:

#1 Tire a umidade primeiro

Para secar o cabelo do jeito certo, primeiro é importante retirar a umidade com a própria toalha. Isso não significa torcer ou esfregar o cabelo, viu? Esse atrito não só pode quebrar os fios, como também pode causar o temido “frizz”.

Assim, a melhor forma de usar a toalha nesse passo é apertando os fios delicadamente, tirando apenas o excesso de água. Tente secar pelo menos 60% do comprimento do cabelo.

Está sem toalha para secar? Então espere uns 15 minutos antes de começar a secar, pois assim um pouco da umidade consegue sair naturalmente.

#2 Separe o cabelo

Secar o cabelo do jeito certo envolve eliminar TODA a umidade. Mas, com muito volume, essa tarefa pode parecer mais difícil, não é? Além disso, tentar secar o cabelo de uma só vez pode deixar os fios armados também.

Por isso, uma dica muito importante é separar o cabelo para secá-lo. Depois de penteá-lo, separe o cabelo em 4 partes e prenda as mechas.

Vá secando cada parte separadamente e você vai ver a diferença no resultado!

#3 Cuidado com o secador!

Erro básico, mas que todos nós já cometemos: usar o secador perto demais do couro cabeludo ou muito quente.

Quer secar o cabelo do jeito certo? Então anote: o secador deve ficar entre 10 e 15 cm de distância da raiz. Isso porque o calor excessivo pode estimular a produção de sebo, que deixa o cabelo com aspecto engordurado. Terrível, né?

Além disso, nada de deixar o secador na temperatura mais alta! Deixe numa temperatura média para evitar o frizz e as pontas duplas.

#4 Finalize

Secar o cabelo do jeito certo é somente tirar a umidade dele? Errado! A melhor forma de fazer isso perfeitamente é realizar o processo completo.

Por isso, antes de terminar, finalize com um jato de ar frio do secador. Assim, você fecha as cutículas dos fios e evita de vez o temido frizz.

#Dica de ouro: Nunca durma com o cabelo molhado!

Bem que sua mãe dizia: dormir com o cabelo molhado, jamais! Da mesma forma que esfregar as madeixas com a toalha não tem nada a ver com secar o cabelo do jeito certo, dormir com ele molhado pode quebrar os fios também!

O atrito com o travesseiro também ajuda a causar o frizz. Além disso, caso a umidade permaneça no couro cabeludo por muito tempo, isso pode facilitar o aparecimento de fungos! Então já sabe, né? Evite ao máximo!

Cuide do seu cabelo sempre

Além de todas essas dicas para secar o cabelo do jeito certo, você deve cuidar dos fios sempre. Para isso, escolha os produtinhos de qualidade e específicos para o seu tipo de cabelo. Você pode encontrar os melhores produtos para o seu cabelo nas lojas da Spasso Cosméticos. Encontre a mais próxima de você aqui!