Penteados para o verão: 5 inspirações para deixar o look mais estiloso

O verão e as altas temperaturas já estão chegando com tudo. E ter o cabelo comprido passa a ser um grande incômodo, não é? Então, para quem não quer abrir mão das longas madeixas, preparamos algumas dicas de penteados para o verão.

Além de amenizar o calor, os penteados são uma ótima opção para deixar o look mais estiloso. Confira!

Para arrasar nos dias quentes: veja 5 penteados para o verão

Amiga, a previsão do tempo já adiantou: o verão está vindo com tudo! Por isso, com as altas temperaturas é preciso adotar uma rotina de cuidados. Fora se hidratar e passar protetor solar, uma ótima opção para deixar os dias mais leves são os penteados. Além de darem um toque especial ao look, eles deixam qualquer visual mais fresquinho.

Então, já pode começar a salvar todas as dicas, pois separamos 5 opções de penteados para o verão para você arrasar em qualquer ocasião.

#1 Rabo de cavalo

Prático, estiloso e fácil de fazer, o rabo de cavalo com certeza é um dos penteados para o verão mais amados pelas mulheres. Dessa forma, é claro que você pode inovar na hora de preparar o rabo de cavalo para combinar com seu estilo.

Isso porque ele pode ser usado com diversos acessórios, como elásticos, tiaras, fivelas, laços e lenços. Além disso, a altura em que você fará o penteado faz toda a diferença no visual, assim como as combinações. Você pode finalizá-lo com um topete, fios soltos ou pequenas tranças. Tudo depende da ocasião ou do seu estilo.

#2 Tranças

A variedade de penteados com tranças é imensa! Além de práticas, elas dão um toque super romântico ao look. Você pode optar por tranças mais certinhas, mais despojadas, tiara de tranças, investidas, embutidas, laterais, maxi tranças, entre outros exemplos.

#3 Coques

É claro que não faltariam os coques como opções de penteados para o verão. Aliás, eles vêm com tudo! Rápido, prático e estiloso, o coque é super versátil e nunca sai de moda.

Dentre as inúmeras possibilidades, há o coque baixo, o alto ou o bailarina, que fica no topo da cabeça. Porém, se você quer dar uma cara diferente ao penteado, pode optar pelo coque lateral, por exemplo.

Além disso, existem as opções de coque nó, leque ou desfiado. Todos eles podem ser montados de forma mais estruturada ou mais despojada, com fios mais soltos ou com mais volume. Você decide! O que vale é combinar com o seu estilo para curtir os dias de sol mais à vontade.

#4 Meio Coque

O meio coque consegue ser chique e despojado ao mesmo tempo. Isso porque ele deixa o visual muito mais moderno e ainda tem a vantagem de ser super fácil de fazer: basta pegar uma grande mecha e prendê-la bem no topo da cabeça. A regra mais incrível é fugir do certinho. Então, aposte no estilo mais bagunçado e sem prender muito forte.

#5 Semipreso

É claro que também separamos dicas para mulheres que não gostam de deixar o cabelo totalmente preso. Por isso, se você se encaixa neste grupo, essa dica é para você!

Os semipresos dão um toque super romântico ao look e ficam muito bem tanto em cabelos lisos quanto nos cacheados, crespos e volumosos. Para montá-los, é só puxar algumas mechas da parte superior da cabeça para trás e prender os fios. Você também pode começar o penteado com tranças ou torcidinho.

Dica extra: os lenços voltaram com tudo! Inclusive, uma das formas preferidas das fashionistas é incluir o acessório nos penteados para o verão. Então, pode apostar sem medo! Você pode usá-lo como bandana ou até para prender os coques e os rabos de cavalo.

Onde encontrar os melhores produtos para cuidar do cabelo?

Durante o verão, é comum que o cabelo fique ressecado e quebradiço. Por isso mesmo, é muito importante mantê-los hidratados durante os dias de sol. Na Spasso Cosméticos você encontra os melhores produtos para cuidar dos seus fios e deixá-los sempre hidratados e saudáveis. Encontre a Spasso mais próxima de você!