Outubro Rosa: rotina de skin care e outros autocuidados

No Brasil e no mundo, todos os anos acontece a campanha do Outubro Rosa. Você já deve ter ouvido falar, quem sabe até participado, certo, amiga?

Seu objetivo é alertar sobre a importância da prevenção, do autocuidado e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Uma das doenças mais comuns entre as mulheres, pode ser evitada com visitas regulares ao médico e o autoexame. Aliás, ele é super simples e leva poucos minutinhos para fazer, viu?

Este momento não é ideal para que a gente se lembre de si mesmas? Conhecer nosso corpo, identificar os sinais e se dar atenção são maneiras incríveis de se empoderar e se amar.

Então, que tal adotar outras práticas de amor próprio, beleza e autoestima?

Leia também:
Como saber o seu tipo de pele do rosto? Descubra agora!
Protetor solar facial: como escolher o ideal para a sua pele

Outubro Rosa: alguns autocuidados para você adotar

Antes de tudo, queremos lembrar: cuidar de si deve ser um hábito diário. Isso porque, na rotina corrida, deixamos de fazer coisas simples por nós, nossa felicidade e nosso prazer.

O autocuidado começa de dentro para fora. Ficar mais bonita pode ajudar na autoestima de todas as mulheres, que passam ou não pelo tratamento do câncer de mama.

Por isso, especialmente neste momento e para serem usadas sempre, separamos algumas dicas especiais.

Skin care

Todo mundo conhece as rotinas de skin care, certo? Essa prática já é bastante conhecida e eficiente para quem quer manter a pele bonita e saudável.

Inclusive, você pode fazer a sua com produtos específicos ou naturais, que tem em casa. Mas certifique-se de que eles são os certos para seu tipo de pele.

Para ter bons resultados, esse cuidado precisa ser frequente, por exemplo, a cada 7 ou 15 dias. Cuidar diariamente da sua pele traz efeitos em curto ou longo prazo.

Inspire-se neste Outubro Rosa e comece já!

Cronograma capilar 

Queridinho das apaixonadas pelos cabelos, não pode ficar de fora do autocuidado.

Ele é uma sequência de cuidados completos para a saúde e a aparência dos fios, incluindo nutrição, hidratação e reconstrução. Alguns incluem umectação.

Prático, eficaz e uma delícia de fazer, o cronograma capilar dura o mês todo e é focado nas suas necessidades. É só você fazer o teste para saber quais são elas e como supri-las.

Unhas em casa

O Outubro Rosa não chegou para que tenhamos mais nossa própria atenção?

Então, por que não começar a fazer as unhas em casa? Pode parecer difícil, mas com os produtinhos certos você consegue deixá-las sempre bonitas. Além disso, você pode aproveitar este momento para conhecer mais seu corpo.

O resultado não precisa ser perfeito como o da sua manicure! Você só precisa dedicar um tempinho a si mesma.

Cuidado redobrado com a saúde

Quando ficamos mais em casa, podemos nos esquecer de certas coisas importantes para o funcionamento do nosso corpo.

Por isso, viemos lembrar: mantenha uma alimentação saudável, pratique atividades físicas e beba bastante água!

Com exercícios físicos, você gastará mais energia, mas seu descanso também será muito mais gostoso. Afinal, quase sempre ficamos sentados e mais cansados.

Para se cuidar, se dar mais amor e afeto, você conta com a Spasso Cosméticos

Em outubro e em todos os outros meses, se cuidar é fundamental. Para isso, aposte no que faz você se sentir mais bonita e bem consigo mesma. Inclusive, ouça o que seu corpo tem para te dizer!

E já sabe: conte com a Spasso Cosméticos para receber na sua casa todos os produtos para sua rotina de autocuidado e beleza. Clique aqui e encontre a loja mais próxima de você!