Olheiras: quais são os tipos e como tratar cada um?

Com ou sem maquiagem, a região dos olhos é uma das que mais se destacam no rosto. Então, quem tem olheiras normalmente não gosta nem um pouco da aparência ou do efeito delas!

Mas sabia que nem sempre elas são iguais? Há vários tipos, como as fundas, pigmentadas, vasculares e as bolsas. Assim, cada uma tem seu jeitinho certo de ser cuidada.

Por isso, preparamos um texto especial para você que sofre com elas e não sabe mais o que fazer. Só não esqueça: sempre é importante procurar um dermatologista para o tratamento certo, ok?

Leia também:
5 dicas para disfarçar as olheiras
Como saber o seu tipo de pele do rosto? Descubra agora!

O que são as olheiras e por que elas aparecem?

Elas são aquela pigmentação mais escura ou arroxeada que aparece abaixo dos olhos e dá um aspecto sombreado e cansado à expressão. Como nem sempre é fácil disfarçá-las, incomodam bastante.

Uma de suas principais causas são os maus hábitos. Por exemplo, quando você dorme mal, pode perceber que logo de manhãzinha elas já estão aí, marcando presença!

Neste caso, as olheiras são mais simples e podem sumir já no dia seguinte, depois de uma boa noite de sono. Só que em outros elas podem demorar mais para sair. Assim, a pessoa talvez deva procurar tratamentos mais severos.

Conheça os tipos de olheiras e saiba identificá-los

Como dissemos, é super importante procurar um dermatologista se as suas forem mais resistentes. Dessa maneira, você reconhece o tipo e qual é o tratamento certo, ok?

Veja só como elas podem se apresentar:

  • Bolsas: as mais temidas e mais fáceis de reconhecer. São causadas pelo aumento dos músculos na região abaixo dos olhos e podem agravar com o envelhecimento. Ou seja, é fundamental um tratamento específico para amenizá-las;
  • Fundas: não são tão comuns, mas podem ser genéticas. Geralmente, deixam a pessoa com um ar sempre cansado;
  • Pigmentadas: têm aparência mais arroxeada nas pálpebras inferiores. Além disso, podem ter uma cor bem forte na área dos olhos;
  • Vasculares: como o próprio nome diz, são como os “vasinhos” perto dos olhos. Também podem ser genéticas.

O que fazer para cuidar e diminuir sua aparência?

Para quem não aguenta mais ter olheiras, mas não sabe o que fazer para melhorá-las, alguns cuidados simples podem ajudar, além da visita ao médico.

  • Manter o corpo hidratado é fundamental. Ou seja, beba muita água!
  • Falando nisso, a água termal acalma a pele e a deixa hidratada durante o dia;
  • Que tal fazer compressas geladas abaixo dos olhos? Elas também são ótimas para acalmar a pele;
  • Rodelinhas de pepino nos olhos: quem nunca viu mulheres fazendo isso? É que ele contém propriedades que ajudam a reduzir a flacidez da área dos olhos. Além disso, é super fácil de encontrar! E se for usado gelado, seus resultados são muito melhores.

Com a Spasso Cosméticos, você diz “Adeus!” às olheiras

Na hora de cuidar de beleza, pele e saúde, é importante usar os produtos certos, não é mesmo?

Na Spasso Cosméticos, você encontra tudo para todos os tipos de pele: hidratantes, máscaras, esfoliantes etc. Assim, você deixa a sua pele ainda mais radiante!

Encontre a loja mais próxima de você ou peça tudo de que precisa pelo nosso delivery!