Make para carnaval: aprenda a fixar glitter na pele

make para carnaval

O carnaval está chegando e o que a gente mais quer é se jogar no glitter e brilhar muito nos bloquinhos, não é mesmo? E como a make para carnaval é um dos itens mais importantes na produção do look, trouxemos algumas dicas para te ensinar a fazer o glitter ficar intacto na pele durante toda a festa.

Existem várias técnicas e produtos que ajudam os foliões a incrementarem a fantasia com muito brilho. Por isso, reunimos aqui alguns truques simples para fixar o glitter na pele e arrasar nos bloquinhos! Preparada para brilhar?

Como escolher o glitter da make para carnaval?

Fevereiro chegou e está aberta a temporada do glitter! Mas para você curtir os dias de folia sem se preocupar com a duração da make para carnaval, separamos algumas dicas que farão seu resultado desejado durar a festa inteira.

Então, coloque sua playlist de carnaval e pegue papel e caneta, pois vamos te ensinar como escolher o glitter ideal para sua fantasia, o passo a passo para fixá-lo na pele e alguns truques para escolher a cor do brilho. Acompanhe!

#1 O tamanho do glitter faz diferença

Hoje você encontra diversos tamanhos e tipos de glitter, por isso é preciso saber escolher o ideal para a produção que você deseja fazer. Por exemplo, se você quiser um efeito mais sutil, escolha as purpurinas bem pequenas, que podem ser usadas para criar uma máscara mais delicada.

Já as purpurinas maiores podem ser usadas para criar uma máscara mais brilhante e são ótimas para criar um efeito iluminado em uma parte específica do rosto, já que cintilam e aparecem mais.

#2 Cor certa na área certa

Na hora de escolher as cores da make para carnaval, a dica é seguir a mesma do contorno da maquiagem:

Cores claras em áreas que deseja ressaltar e cores mais escuras em partes que deseja “disfarçar”.

Para isso, aposte em purpurina prateada ou dourada no cantinho interno dos olhos, para iluminar, e deixe as cores escuras, como roxo ou azul-marinho, para as áreas externas. O glitter mais claro pode ser aplicado nas têmporas para dar aquele efeito glass skin, que fica como uma película de vidro no rosto.

#3 Glitter + sombra? Deu match!

Se o glitter não ficou tão vibrante quanto você gostaria, use uma sombra cremosa por baixo, da mesma cor da purpurina. Isso porque, além de intensificar a cor, a textura da sombra também ajuda a fixar o glitter nas pálpebras. Aliás, blushes cremosos ou batons também funcionam super bem em outras partes do rosto.

Então, agora que você já sabe como escolher o brilho ideal e como combiná-lo com outras cores, é hora do aprender o principal: como fixar o glitter na pele.

Veja também:

Maquiagem simples de carnaval: inspirações e dicas para a make durar mais 

Aprenda agora o melhor truque para colocar cílios postiços sozinha 

Maquiagem para o dia a dia: 5 dicas infalíveis 

5 maneiras de fixar o glitter na make para carnaval

Glitter na make para carnaval é tudo, não é mesmo? No entanto, é preciso saber como fixá-lo na pele para que ele fique com efeito impecável e dure a festa inteira. Então, reunimos algumas dicas que dão resultado para te ajudar. Anota aí!

Mas antes de tudo, temos uma dica importantíssima: prepare a pele. Então, limpe, tonifique e hidrate! Deixar a pele pronta para receber a make é o primeiro passo para sua produção durar mais tempo.

Além disso, aposte em produtos à prova d’água, uma vez que eles fazem a maquiagem durar mais tempo. Agora, vamos lá! Veja só como fazer o glitter durar na make para carnaval.

#1 Hidratante corporal é sempre um aliado

Alguns dos produtos mais usados para fixar o glitter na pele são hidratantes corporais ou pomadas hidratantes. Os dois cosméticos são fáceis de encontrar e ideais para passar na pele.

A pomada é uma ótima opção para colocar o glitter no rosto e ainda deixar a pele hidratada. Já o hidratante corporal pode ser aplicado no corpo todo. É só colocar um pouquinho e depois jogar a purpurina. Segura muito!

Atenção com os olhos. Isso porque essa região é sensível, logo o ideal é usar um hidratante especifico para essa área, um primer ou um corretivo.

#2 Gel para cabelo também ajuda

Além de fixar o penteado, o gel é uma ótima forma de “prender” o glitter na make para carnaval. Para isso, compre um pote de gel normal e aplique na pele antes de jogar purpurina.

No entanto, o gel pode desgrudar da pele com mais facilidade, principalmente se entrar em contato com água. 

#3 Hidratante labial também é um sucesso

Outro cosmético que ajuda muito na hora de aplicar o glitter enquanto você prepara a make é o hidratante labial. Basta aplicá-lo com os dedos na área em que vai colocar o glitter. Além disso, o uso desse produto não faz mal para a pele.

#4 Água termal é a salvação

Além de ser uma opção ótima para fixar o glitter, esse produto também é ótimo para cuidar da pele. Isso porque é enriquecido com minerais das rochas e têm muitos benefícios, como limpar, hidratar, tonificar e acalmar.

Inclusive, você pode usar a água termal antes do pó iluminador para aumentar o efeito do brilho. Quer produtinho melhor?

#5 Para pedrarias, cola para cílios

Se você quiser aplicar pedrarias ou um glitter mais grosso, pode utilizar cola para cílios. Afinal, ela é menos agressiva para a pele do que a cola para unhas e é própria para a região dos olhos.

Você também pode apostar na cola para cílios em outras partes do corpo, mas para os olhos esse cuidado é essencial, ok?

Com tantas dicas incríveis ficou fácil fazer sua make para carnaval brilhar, não é?

Caia na folia com a Spasso Cosméticos!

Agora que você aprendeu como escolher e aplicar o glitter ideal na sua make, é hora de comprar os produtinhos. E quando o assunto é make, você já sabe onde encontrar as melhores opções, não é? Na Spasso Cosméticos, é claro!

Afinal, além de encontrar as melhores marcas para produzir sua make para carnaval, aqui você encontra opções incríveis de produtos para cuidar da sua beleza todos os dias. Encontre a Spasso mais próxima de você!