Hidratação para fazer o cabelo crescer mais rápido: como fazer em casa

É seu sonho ter um cabelão na cintura, daqueles iguais de sereia, compridos e bem cuidados? Então, está no lugar certo. A Spasso preparou um guia rápido sobre hidratação para fazer o cabelo crescer. O melhor é que você pode fazer em casa!

Primeiramente, fique atenta a alguns detalhes. Por exemplo, se você tiver problemas com crescimento ou queda de fios, investigue o motivo antes de qualquer coisa. Pode ser falta de nutrientes, fatores hormonais etc. O normal é que seu cabelo cresça 1 cm por mês, mas é claro que é possível acelerar isso, não é mesmo? E é isso que vamos fazer!

A seguir, aprenda nossas dicas para ficar com cabelão de Rapunzel!

Como começar sua hidratação para fazer o cabelo crescer rápido

Alguns truques podem te ajudar a conquistar um cabelão maior, como a hidratação. Isso porque muitas vezes seus fios não crescem, ou crescem menos, por falta de nutrientes.

Ou seja, ter bons cuidados diários e semanais pode estimular esse crescimento. Antes da hidratação, porém, experimente:

  • Massagear o couro cabeludo: sempre que lavar, use os dedos para fazer uma massagem em todo o couro cabeludo. Essa também é uma forma de aumentar a circulação de sangue na região e estimular o crescimento;
  • Fazer um detox no couro cabeludo: através de shampoos de limpeza profunda, você pode fazer um verdadeiro detox. Assim, você elimina até as impurezas mais antigas e fixadas.

Pronto! Agora que você já se preparou para receber essa hidratação poderosa, chegou a hora de por a mão na massa. Veja as nossas dicas:

Seja disciplinada

Quando falamos de hidratação para fazer o cabelo crescer, o recomendado é fazer toda semana, ou seja, pelo menos 4 vezes ao mês. Então, tente já se programar, assim você inclui esse hábito na sua rotina.

Ficar muito tempo sem hidratar os fios pode ser muito prejudicial para eles. Por isso mesmo, muita gente aposta no cronograma capilar.

Falando nisso, está precisando de um? Baixe um gratuito aqui da Spasso.

Produtinhos ideais

Isso vai depender muito de que tipo são seus fios. No entanto, se você quer que eles cresçam mais rápido, vai precisar de produtos específicos para garantir aquela nutrição power, que vai repor água e nutrientes.

Ou seja, quando estiver nas prateleiras escolhendo seus produtos, prefira aqueles feitos exatamente para seu modelo (liso ou enrolado) e aspecto (seco ou oleoso, por exemplo) de fio.

Hidrate durante a lavagem

Essa não é uma regra, mas você também pode fazer a hidratação durante o banho. Só fique de olho no desperdício de água, ok?

Depois de aplicar shampoo e condicionador, enxágue bem para não sobrar nem um pouquinho de produto. Aí, aplique seu hidratante capilar, espalhando bem por toda a extensão do fio. Enquanto o produto age, você pode esfoliar a pele, por exemplo, aproveitando esse tempo de repouso. O que acha?

Boost com ingredientes naturais

Você sabia que pode potencializar sua hidratação para fazer o cabelo crescer? As máscaras já são ótimas para cuidar dos fios, mas você pode adicionar outros ingredientes para tornar sua ação ainda mais poderosa.

Sugerimos apostar em elementos naturais, como babosa, óleos de amêndoas e de coco, que são excelentes para o crescimento capilar.

O legal da hidratação é você encontrar sua rotina, que inclua horários gostosos, produtinhos que você ama e momentos de relaxamento.

Truques finais: seu cabelão de Rapunzel começa na Spasso

Agora que você aprendeu mais sobre como fazer seu cabelo crescer, que tal colocar em prática?

Sua primeira parada pode ser na Spasso Cosméticos: aqui você encontra todos os produtos e cosméticos ideais para cuidar de cabelo, pele, unhas… tudo!

Encontra a loja mais próxima de você aqui.