Cuidados com pele madura: 3 dicas infalíveis para você

cuidados com pele madura

Aprenda mais sobre os cuidados com pele madura

Você certamente sabe que existem alguns cuidados com pele madura que são importantíssimos para que ela fique saudável. Com o passar dos anos e principalmente depois dos 40 anos, é normal que a pele perca a firmeza e a hidratação. Por isso, esses cuidados garantem que as transformações da pele não afetem tanto seu aspecto!

Antes de tudo, os cuidados com pele madura precisam de uma rotina. Isso quer dizer que, mais do que cuidar da pele em momentos especiais, essas medidas devem ser adotadas sempre. Afinal, a degradação da pele acontece continuamente a cada dia!

Para saber quais são os cuidados com pele madura mais importantes, anote as dicas que a Spasso preparou para você:

1) Limpe

Em qualquer idade, é comum que ao longo do dia nosso rosto acumule impurezas. No entanto, caso esses resíduos permaneçam na pele, eles facilitam a ação de diversas substâncias que ajudam no envelhecimento da pele.

Por isso, para este passo, aposte em 3 produtos básicos: água micelar, sabonete ou gel de limpeza. Esses 3 produtos limpam a pele sem agredir o rosto, além de serem leves e sem oleosidade. Inclua esses itens nos seus cuidados com pele madura sem medo de errar!

2) Hidrate

Essa dica vale para qualquer idade, mas para os cuidados com pele madura, ela é ainda mais essencial: capriche na hidratação. Com a idade, é normal que a pele perca sua hidratação natural. Assim, as células perdem seus nutrientes e a região começa a se desgastar com mais facilidade.

Assim, tente usar cremes e loções hidratantes, com ingredientes como vitamina B5. Lembre-se também de procurar por produtos específicos anti-idade, que estimulem a produção de colágeno e elastina, por exemplo.

3) Proteja

Regra básica: o protetor solar deve ser seu companheiro diário, ainda mais nos cuidados com pele madura! Isso porque a radiação contribui, e muito, para o processo de envelhecimento e facilita que apareçam rugas, manchas e flacidez na pele.

Dessa forma, aposte em fatores de proteção mais altos e dê preferência para produtos que já contenham hidratantes. Você também pode optar por bases ou BB Creams que já contenham proteção UV, o que é uma ótima opção para quem não dispensa uma make.

*Dica extra:

Durante o sono é quando a renovação das células da nossa pele acontece com mais frequência. Por isso, não deixe de apostar em produtos para a noite, como cremes anti-idade que devem ser aplicados antes de deitar-se. Os ingredientes desses produtos ajudam a reforçar as fibras da pele e são uma ótima dica para quem não abre mão da pele impecável!


A Spasso Cosméticos atua há quase 30 anos no mercado de beleza e entende como ninguém a importância dos cuidados com pele madura. Por isso, em nossas lojas, você encontra diversos produtos das mais variadas marcas para cuidar da sua pele em qualquer idade.

Acesse aqui e encontre a loja mais próxima de você! Além disso, não deixe também de conferir os diversos cursos que oferecemos para você.