Como cuidar da barba? 4 passos para deixá-la mais bonita e saudável

Curtas ou longas, cheias ou mais aparadas, as barbas estão com tudo! Mas, assim como os cabelos, elas precisam de cuidados especiais para estarem saudáveis e bonitas, não é?

Por isso, neste texto vamos te explicar tudo sobre como cuidar da barba e deixá-la mais estilosa. Afinal, cuidar de um visual barbudo exige muito mais do que só lavar o rosto, não é? Então, vem com a gente!

Aprenda a cuidar da barba com 4 passos essenciais

Os cuidados com a barba devem ser diários para evitar problemas como caspa, opacidade e falta de brilho. Sem falar que a higiene é fundamental, não é? Então, separamos três dicas de como cuidar da barba corretamente. Olha só:

1) Lave bem!

Não adianta pular direto para a hidratação se os fios não estiverem bem limpinhos. Assim sendo, para cuidar da barba corretamente é preciso escolher um shampoo específico para ela. Isso porque esses produtos limpam sem agredir, ajudam a hidratar os fios e ainda possuem um pH específico para o rosto.

Invista em produtos específicos e de qualidade sem medo, ok?

2) Condicione!

Nada de achar que homem não usa condicionador!

Um condicionador específico também faz toda a diferença na hora de cuidar da barba. É ele o responsável por deixar os fios com um toque macio e maleável.

3) Hidrate!

Após lavar e condicionar bem a barba é hora de hidratar! Para isso, aposte em um óleo específico para os fios do rosto. Ele ajuda a criar uma camada protetora em torno dos fios e ainda evita o ressecamento.

Muitas marcas oferecem kits que já incluem shampoo, condicionador e óleo hidratante juntos. Isso não só facilita para você, como também potencializa os resultados de cada produto, já que eles são feitos para agir em conjunto.

4) Penteie!

Você penteia a sua barba diariamente? Não? Então, chegou a hora de mudar isso!

Uma maneira de cuidar e deixá-la bem alinhada é pentear com frequência. Assim, você pode dar mais forma ao seu barbear, deixando-o bonito e apresentável. Por isso, tenha sempre um pente para barba nas mãos!

Por que apostar nos óleos essenciais para cuidar da barba?

Os fios da barba são naturalmente mais grossos e ressecados do que os pelos do couro cabeludo. Isso acontece porque a pele dessa região não consegue hidratá-los da mesma forma como o couro cabeludo faz.

Por essa razão, os óleos essenciais são muito bem-vindos na sua rotina de cuidados com a barba.Eles nutrem, hidratam e deixam os fios mais brilhantes e fáceis de pentear. Alguns desses óleos ainda possuem ação refrescante e acalmam a pele após barbear. Com ele em mãos, aplique pelo menos duas vezes ao dia, antes e após o banho que é sucesso garantido!

Dicas infalíveis para se barbear em casa

Independentemente da sua técnica favorita, o ideal é se barbear com os fios umedecidos em água morna. Dessa forma, os poros ficarão mais abertos no momento do corte e facilitarão o processo de cuidar da barba.

Não tem segredo para saber a frequência de se barbear. O ideal é observar o comportamento dos seus fios e se adaptar de acordo com o seu objetivo. No entanto, aposte na manutenção com uma maquininha ou tesoura. Isso com certeza deixará a aparência mais bonita e saudável.

Onde encontrar todos esses produtos para cuidar da barba?

Como você viu, os cuidados com a barba precisam ser constantes para garantir um visual imponente e mais atraente. Aqui na Spasso, você encontra os produtos certos para mantê-la sempre hidratada, saudável e bonita.