Como conquistar novos clientes para seu salão de beleza?

Quem é profissional da área da beleza sabe: esse é um mercado superconcorrido! Então, como você pode se destacar nesse meio? Se acha que precisa de muito investimento para conquistar novos clientes, está enganado. 

Neste texto, separamos algumas dicas bem práticas de marketing para aumentar o movimento no seu salão e, consequentemente, seu número de clientes. 

Qual é o primeiro passo para conquistar novos clientes para o salão de beleza?

A regra é simples: todo negócio precisa ser divulgado para atrair mais clientes, não é? Com um salão de beleza não é diferente. Mas, antes de pensar nas maneiras de conquistar novos clientes, é preciso saber exatamente quem são seus clientes. Ou seja, quem são as pessoas que você gostaria de atender? 

Depois de refletir sobre isso e definir seu público, você saberá qual linguagem usar para conversar com esses clientes. Quanto mais específica for a sua definição de público, melhor será a sua comunicação com ele. 

Então, fica a dica: pesquise idade, gênero, classe social, preferências, entre outros tópicos que possam te ajudar a definir todo o perfil desse público.

Mas como fidelizar os clientes? 

Todo relacionamento começa com confiança, inclusive nos negócios, não é mesmo?

Fidelizar clientes é importantíssimo para os salões de beleza! Afinal, não adianta você atrair novas pessoas e depois nenhuma delas voltar ao seu espaço. Então, separamos algumas dicas que podem te ajudar a conquistar novos clientes para o salão de beleza. Olha só:

#Cliente satisfeito volta!

Um consumidor satisfeito sempre traz retorno para o salão: essa é uma verdade absoluta! Quando ele se encanta com seu atendimento, é muito provável que acabe voltando em busca de seus serviços. 

Mas fique ligado: é preciso ir além do atendimento. Invista também em um ambiente agradável, onde a cliente se sinta confortável. Isso também deixa uma boa impressão!

#Valorize seus clientes 

Muitos profissionais querem tanto conquistar novos clientes para o salão de beleza que muitas vezes esquecem aqueles que já frequentam o estabelecimento. E isso não pode acontecer, não é?

Para isso, mimos e agrados nunca são demais. Afinal, todo cliente gosta de ser valorizado e lembrado, não é?

Assim, mantenha em dia o relacionamento com seu público! Fazer brindes ou kits e enviá-los em datas especiais, como no aniversário, é uma das melhores alternativas para manter o cliente fiel. 

#Aposte em um serviço diferenciado

No seu cardápio de serviços, procure oferecer algo que o diferencie de outros profissionais e salões de beleza. Inove e seja diferente!

Crie um ambiente especial para atender seus clientes e, se não for possível, pense em horários e profissionais exclusivos para eles. Todo mundo adora ser único!

E mais: aposte em um chazinho ou café para servir ao cliente quando ele chegar no seu estabelecimento. Além disso, não economize em revistas e disponibilize internet grátis para o cliente enquanto ele aguarda para ser atendido.

#Preços bem visíveis

Informe com detalhes o orçamento de todos os serviços que oferece antes de realmente por a mão na massa. 

Além de melhorar a imagem do seu estabelecimento, isso mostra clareza no atendimento. Evite qualquer mal entendido!

#Marcas parceiras

Muitas marcas disponibilizam parcerias importantes para o salão e para os profissionais. 

Então, aproveite a parceria com fornecedores e ofereça, por exemplo, pacotes de beleza com um preço menor para quem vier naquele dia. Seus clientes vão amar!

#Redes sociais

Hoje, antes de marcar o horário, o cliente já faz uma pesquisa na internet para conhecer seu estabelecimento. Por isso, é preciso pensar com carinho nesse contato inicial. 

Se, nessa pesquisa, ele encontra reclamações não solucionadas ou um site com aparência ruim e sem atualizações, ele pode ficar inseguro. 

Então, dedique um tempinho da sua rotina e invista nessa comunicação digital para conquistar novos clientes para seu salão de beleza! Não é tão difícil, não é mesmo? 

Por fim, seja criativo e veja o que mais funciona para seu público. E não deixe de investir em marketing e divulgação para aumentar o fluxo de clientes e fidelizar os que já existem!

Conte com a Spasso para conquistar e fidelizar clientes!

Aqui na Spasso você encontra uma variedade de produtos para o seu negócio. Também oferecemos diversos cursos profissionalizantes para você aprender sempre mais. Encontre a Spasso mais próxima de você!