Aprenda como manter os lábios hidratados em todas as estações do ano

Quando a temperatura começa a cair, não tem jeito: a boca já começa a ficar ressecada. Mas fique tranquila! Neste texto, nós vamos te explicar tudinho sobre como manter os lábios hidratados.

Embora seja muito comum, principalmente no frio, o ressecamento dos lábios pode ser evitado. E para não ser pega de surpresa, o importante é preparar a pele para a temporada de inverno!

Sem rachaduras! Saiba como manter os lábios hidratados e por que eles ressecam

Você já deve ter percebido que em dias de frio os lábios ressecam com mais facilidade, não é? Isso acontece porque a pele da boca é formada por um tecido mais fininho e sensível do que de outras regiões do corpo. Eles também são mais atingidos pelo frio e pelo vento, já que ficam numa região mais exposta.

Além disso, a pele da boca não possui queratina, que é uma proteína fundamental para garantir mais proteção à pele. Mas então, amiga, como manter os lábios hidratados? Calma! A melhor solução é apostar na hidratação diária. Assim, eles não perdem a elasticidade e não criam rachaduras nem pequenos machucados.

Boca-desejo: aprenda de uma vez por todas como manter os lábios hidratados

Então, vamos às dicas práticas? Para te ajudar com este cuidado, preparamos uma lista com algumas sugestões de como manter os lábios hidratados e saudáveis em todas as estações do ano. Vem com a gente!

1) Beber água

Você já deve estar cansada de ouvir esta dica, não é mesmo? Mas, sim, ela é essencial e muito importante para a saúde em geral. E é claro que com os lábios não seria diferente! Além de hidratar o corpo, essa é uma forma de manter a umidade da boca e, por isso, é uma ótima sugestão de como manter os lábios hidratados, principalmente no inverno.

2) Aposte nos hidratantes labiais

Para não correr o risco de ter uma descamação dos lábios (as famosas “pelezinhas”), o ideal é abusar de hidratantes antes de dormir e também durante o dia. Mas atenção: dê preferência aos hidratantes com protetor solar, assim você já hidrata e protege, não é?

Os famosos lip balms são ótimos exemplos de como manter os lábios hidratados. Além de serem práticos, eles reforçam a proteção durante o dia. E fique ligada: na hora de escolher o produto, aposte nos ricos em pantenol, ácido hialurônico e óleo de jojoba, que realmente protegem seus lábios contra tudo!

3) Esfolie os lábios para mantê-los hidratados

A esfoliação é um passo importante para manter a saúde dos lábios. Isso porque ela ajuda a retirar as células mortas, renova a pele e deixa os lábios lisinhos e prontos para receber a hidratação.

Mas saiba que a esfoliação não deve ser feita por quem já está com os lábios extremamente ressecados ou feridos. Isso pode piorar ainda mais! Nesses casos, o ideal é hidratar bastante os lábios até que eles se recuperem para então fazer a esfoliação. Anotado?

4) Mantenha uma alimentação saudável para hidratar os lábios

Uma alimentação balanceada é tudo, não é mesmo? É ela quem dará brilho à pele e deixará os lábios mais saudáveis. Por isso, alimentos ricos em vitaminas A e E são boas opções de como manter os lábios hidratados.

Além disso, quando os lábios estiverem ressecados, evite alimentos cítricos e ácidos, porque podem agravar a situação. Passar a língua constantemente sobre eles também contribui para o ressecamento, viu?

Encontre a Spasso mais próxima de você!

Agora que você entendeu um pouco mais sobre como manter os lábios hidratados, passe na Spasso! Aqui você encontra muitos produtinhos incríveis para deixar os lábios hidratados e prontos para receber aquele batom mara!