Confira 4 dicas para fazer o esmalte durar mais

dicas para fazer o esmalte durar mais

Dicas para fazer o esmalte durar mais são simples e fáceis de fazer: veja só!

Se você é daquelas que AMA uma unha bem bonita e diferente, sabe que muitas vezes pode dar trabalho fazê-la, não é? Por isso, a melhor coisa é quando ela dura bastante tempo e continua com aquele brilho mesmo após vários dias! Mas se isso é um desafio para você, não se preocupe. Confira agora 4 dicas para fazer o esmalte durar mais!

1 – Preste atenção nele: o polimento

Pode não parecer, mas uma das dicas para fazer o esmalte durar mais diz respeito à uma etapa antes de tudo: o polimento! Para que os produtos fixem bem na sua unha, a superfície dela precisa estar beeeem lisinha.

Além disso, como algumas unhas descamam mais facilmente, isso faz com que o esmalte comece a sair mais rápido.

Por isso, o ideal é usar uma lixa do tipo bloco, que apenas tira as ondulações da parte de cima da unha. Lembre-se de tirar apenas o excesso; nada de exagerar nessa etapa, em?

2 – A base de tudo

Não tem jeito, ela faz toda a diferença! A base é uma unanimidade quando falamos das dicas para fazer o esmalte durar mais.

Além de fortalecer as unhas, uma boa base pode evitar também que elas quebrem, protegendo-as de toda a pigmentação e dos produtos que o esmalte contém. Mas ao mesmo tempo, ela ajuda a coloração a se fixar melhor.

Ela também ajuda a nivelar as unhas e auxilia no crescimento delas. Aplique uma camadinha que já é sucesso, ok?

3 – Esmalte bom é esmalte de qualidade!

É como a gente sempre fala: a qualidade dos produtos de beleza que você compra é essencial!

Por isso, uma das nossas principais dicas para fazer o esmalte durar mais é escolher com cuidado os seus esmaltes, optando por marcas que você conhece e confia.

Além disso, nada de usar aquele esmalte vencido que você esqueceu dentro da gaveta ou já que já engrossou. Quanto mais novo ele estiver, melhor!

Isso porque, com o passar do tempo, o esmalte começa a engrossar dentro do frasco, principalmente se você não o usa com frequência. Se você passá-lo desse jeito, ele vai começar a descascar muito antes!

4 – Finalize com eles: os óleos secantes

Finalizadores são essenciais quando falamos dedicas para fazer o esmalte durar mais. Conhecidos também como top coat, eles devem ser aplicados depois que o esmalte já estiver seco.

Olha só o que o finalizador faz: protege o esmalte, mantém o brilho por mais tempo e corrige imperfeições. E o melhor de tudo é que ele ainda elimina todas aquelas temidas “bolinhas” e deixa o esmalte beeem lisinho!


Além dessas dicas para fazer o esmalte durar mais, você pode cuidar das suas unhas mantendo elas sempre bem limpinhas e com uma alimentação rica em cálcio e proteínas, que contribuem para o crescimento delas.

Agora que você já viu todas as nossas dicas, encontre a Spasso mais próxima de você e corra lá para encontrar todos os produtos que você precisa para cuidar das suas unhas. Acesse aqui.