Saiba como fazer hidratação no cabelo em casa!

Há quem pense que hidratação só funciona quando feita no salão de beleza. Mas você pode sim fazer sozinha e conseguir um ótimo resultado. Confira nossas dicas e saiba como fazer hidratação no cabelo em casa!

Para que serve a hidratação?

O uso do secador e da chapinha, os procedimentos químicos e até mesmo a poluição são fatores externos que afetam os cabelos. Quando as cutículas estão desprotegidas, os resultados são fios ressecados e opacos.

É por isso que a hidratação é um tratamento que deve ser realizado com frequência. Sua principal função é repor a umidade dos fios ressecados e selar a cutícula novamente. Isso garante uma boa aparência e deixa seu cabelo muito mais macio.

A hidratação precisa ser feita necessariamente em um salão de beleza?

Claro que em um salão de beleza você tem acesso a toda a expertise de um profissional capacitado. Ele está habilitado a realizar os procedimentos com o máximo de eficácia, garantindo o melhor resultado possível para seus cabelos.

Mas isso não impede que você faça uma hidratação no cabelo em casa. Hoje em dia, existem diversas máscaras, óleos e ampolas que permitem que você realize a hidratação de forma caseira e tenha também um ótimo resultado. Na hora de escolher que produto usar, leve em consideração a composição, o seu tipo de cabelo e o tempo de ação nos fios.

Como fazer hidratação no cabelo em casa?

1) Limpe os fios

O primeiro passo para fazer uma hidratação no cabelo em casa é que os fios precisam estar limpos. Os shampoos antirresíduos são ótimos aliados para isso! Outro fator importante é que a água usada para lavar os cabelos deve estar em uma temperatura de morna à fria. A água muito quente irá ressecar ainda mais os fios.

2) Retire o excesso de água

Depois de lavar bem os cabelos, você precisa retirar o excesso de água dos fios. O cabelo quando encharcado dilui a hidratação, reduzindo a sua eficácia. Você pode usar uma toalha para “enxugar” os fios, apertando aos poucos as mechas de cabelos.

3) Divida o cabelo e aplique o produto

Para fazer a hidratação você precisa dividir o cabelo em mechas. Isso irá facilitar a aplicação e não deixará você esquecer de nenhum fio! Já na hora de­ passar o produto, lembre-se de sempre iniciar a aplicação com 4 dedos de distância da raiz do cabelo. Isso porque o couro cabeludo já tem sua hidratação natural.

4) Coloque a touca

Dependendo do produto escolhido, para se ter um melhor resultado, você deverá usar uma touca enquanto deixa o produto agir nos cabelos.

E atenção: siga sempre o tempo de permanência indicado pelo fabricante! Passar do período ideal pode acabar tendo um resultado contrário e danificar ainda mais os fios.

5) Enxague os cabelos

Utilizando, de preferência, água fria, enxague o cabelo e retire o produto. Lembre-se de enxaguar bem para que o produto saia completamente. Depois, seque delicadamente com uma toalha e deixe os fios secarem naturalmente.

Na Spasso você encontra tudo para fazer hidratação no cabelo em casa!

A Spasso Cosméticos tem os melhores produtos para a sua hidratação caseira! Encontre a loja mais próxima de você!água muito quente irá ressecar ainda mais os fios.