Nail Art: 7 formas de variar seu esmalte!

Não existe mulher que não goste de manter as unhas impecáveis, não é? E o bom é que atualmente é possível encontrar uma infinidade de cores para você variar o look sempre que quiser. E quando mudar de cor já não é mais o suficiente para criar estilos diferentes e “inventar moda”? A resposta é investir na Nail Art! Confira 7 formas de variar seu esmalte.

1) Filha única

Uma maneira fácil e prática de inovar no esmalte é apostar na “filha única”. Para isso, basta escolher uma cor diferente para apenas um dos dedos da mão. O interessante é escolher cores contrastantes, que combinem entre si. Outra opção é manter a cor e escolher um tom que seja mais forte ou mais claro para a “filha única”.

2) Irmãs gêmeas

Se você já é adepta a “filha única”, existe uma outra forma de variar seu esmalte: as “irmãs gêmeas”. Para isso, ao invés de você pintar apenas uma unha, você deverá pintar duas unhas seguidas. Aqui, normalmente são pintadas as unhas dos dois dedos do meio da mão, entre o indicador e o mindinho.

3) Unha inglesinha

Com certeza você já ouviu falar sobre a “unha francesinha”, certo? Nela, pinta-se as pontinhas de branco e cobre-se a unha toda com uma base. Já na versão “inglesinha”, as unhas ganham cores! Você deve pintar a unha de uma cor, e usar um tom mais escuro para as pontinhas. Se você quiser, ainda dá para inventar outras combinações com cores mais contrastantes!

4) Degradê

Outra Nail Art famosa e que é uma ótima forma de variar seu esmalte é o degradê. Para fazer, você precisará da ajuda de uma esponja em um tamanho que seja suficiente para cobrir a unha, e pelo menos dois tons de esmalte. Pinte a esponja fazendo listras horizontais das cores escolhidas.

Após pintar a unha com uma cor base (o nude é uma boa opção), use a esponja como um carimbo. O resultado será um degradê!

5) Meia-lua

Para fazer a Nail Art de meia-lua, você precisará de uma fita adesiva cortada em um formato arredondado. Cole o mais próximo possível da cutícula e pinte a unha normalmente. A hora que você retirar a fita adesiva, ficará desenhada uma meia-lua! Você pode deixar o vazado sem nenhuma cor ou escolha um tom de esmalte base antes de fazer o efeito.

6) Nail Art Geométrica

Para fazer figuras geométricas na sua Nail Art, você precisará também do auxílio de fita adesiva. Dependendo da forma que você quiser, cole a fita adesiva usando sua reta como base para criar desenhos. Você pode desenhar triângulos e diferentes divisões nas unhas.

7) Aplicações

Se você quer inovar de uma forma rápida e prática, aposte nas aplicações. Você  pode colorir as unhas com sua cor favorita e adicionar um charme extra com um adesivo. Pedrinhas, strass e outros detalhes elegantes também trazem mais graça para as pontinhas dos dedos! Você pode fazer a aplicação em uma “filha única” ou em todas as unhas. Use a criatividade!

Na Spasso você encontra tudo o que precisa para fazer sua Nail Art!

A Spasso Cosméticos tem os melhores produtos para você variar seu esmalte! Encontre a loja mais próxima de você!