6 dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido

Projeto Rapunzel? Então confira nossas dicas para acelerar o crescimento dos fios!

Quem nunca ouviu falar de algum truque mirabolante para fazer as madeixas crescerem mais rápido? Decidimos acabar de vez por todas com as suas dúvidas e te contar o que funciona realmente! Confira 6 dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido: 

1) A alimentação certa

Sim! Acredite se quiser, mas a alimentação tem papel fundamental para fazer seu cabelo crescer mais rápido. Isso porque as células que compõe os fios precisam dos nutrientes certos para continuarem se renovando.

Assim, ter uma alimentação balanceada é muito importante, principalmente com alimentos ricos em proteínas. Inclua em seu cardápio peixes como salmão e sardinha, frutas e legumes como cenoura, tomate, mamão e beterraba, e sementes como linhaça e amêndoa.

Essa dica não vale só para os cabelos, mas também para a sua pele e unhas. Ter uma alimentação mais saudável irá refletir diretamente na sua beleza!

2) As vitaminas

Assim como a alimentação balanceada, incluir algumas vitaminas na sua rotina irá ajudar, e muito, seu cabelo a crescer mais rápido. Existem suplementos vitamínicos desenvolvidos especialmente para auxiliar no crescimento e fortalecimento dos fios.

Aqui vale consultar o seu dermatologista para que ele te indique o mais adequado para o seu caso.

3) Massagear o couro cabeludo

Mas o que massagear o couro cabeludo tem a ver com o crescimento dos fios? Tudo! A massagem tem o poder de estimular o fluxo sanguíneo no couro cabeludo, promovendo assim a oxigenação e a nutrição das raízes dos fios. Isso pode ajudar até mesmo a evitar a queda do cabelo.

Para fazer a massagem, basta pressionar com as pontas dos dedos a pele do couro cabeludo. Até mesmo uma escova com cerdas bem macias pode ser usada para isso! Além de ser relaxante, a massagem irá ajudar seu cabelo a crescer mais rápido.

4) Beber muita água

Se a água é fundamental para manter seu corpo hidratado, por que com o seu cabelo seria diferente? Beber muita água ajuda a manter seus fios fortes e saudáveis. Além de eles ficarem menos propensos à queda, a hidratação constante do seu corpo é essencial para o cabelo crescer mais rápido. Por isso, beba muita água!

5) A temperatura do seu banho

Para quem é adepta dos banhos escaldantes, fica aqui o alerta: a água muito quente é ruim para o seu cabelo! Isso porque o calor sensibiliza os fios, deixando as cutículas dilatadas e como consequência, provocando o ressecamento do seu cabelo.

Prefira lavar os cabelos com água fria! Isso irá estimular os folículos capilares e fará o seu cabelo crescer mais rápido.

6) Usar os produtos certos

Além de todos os cuidados anteriores que você pode ter no seu dia a dia, usar os produtos adequados também irá influenciar no crescimento das suas madeixas. Faça um cronograma capilar com datas para hidratação, nutrição e reconstrução, e tenha em mãos os produtos certos para cada etapa.

Outra dica importante é usar os chamados “shampoo bomba”. Ele possui todos os nutrientes certos para acelerar o crescimento, dando força para os cabelos crescerem de forma mais rápida e saudável.

Na Spasso você encontra tudo para seu cabelo crescer mais rápido!

A Spasso Cosméticos tem os melhores produtos para o seu Projeto Rapunzel! Encontre a loja mais próxima de você: