Maquiagem para o dia a dia: 5 dicas infalíveis

Toda mulher quer estar linda todos os dias, não é mesmo? Só que com a rotina corrida, nem sempre temos tempo para nos arrumar e fazer uma make bem produzida. Mas existem algumas técnicas simples que podem te ajudar a fazer uma maquiagem para o dia a dia de forma simples e fácil! Vem aprender:

1o passo – Pele impecável

A pele tem o papel principal na maquiagem para o dia a dia! Isso porque ela precisa ser leve, mas ao mesmo tempo ser bem aplicada para que dure o dia inteiro.

Você deve seguir então sempre um “ritual” de cuidados com a pele logo pela manhã, como lavar e limpá-la, para tirar aquela “cara de sono” e garantir um visual mais leve e natural.

A nossa dica de passo a passo é essa: limpe a pele com lenços e produtos apropriados, para garantir que ela esteja sem impurezas e hidratada. Aplique também um bom primer, que prepara a pele e ajuda a fixar a make. Só depois disso comece a aplicar a base.

2o passo – Escolha uma base leve

A maquiagem para o dia a dia pede um pele suave, não é mesmo? Por isso, aplique sempre uma camada fina de base e dê preferência para uma que já tenha protetor solar também!

Aplique o produto com a base dos dedos e espalhe suavemente por todo o rosto. Caso a sua pele precise, aplique também um pó compacto, já que assim você garante um aspecto mais “sequinho” da pele.

3o passo – Blush para o dia?

O blush pode ser usado em todos os tipos de make, inclusive na maquiagem para o dia a dia. O que muda é sempre a intensidade com que você o aplica.

Pela manhã, umas leves batidinhas com um pincel de cerdas macias já garantem um leve rubor nas bochechas. Isso pode dar um aspecto mais “vivo” para a pele, principalmente para quem tem a pele mais branquinha. Já as peles negras ficam ainda melhores com tons dourados e bronze, por exemplo.

4o passo – Corretivo para os detalhes

Ao aplicar corretivos, sejam eles líquidos, bastão ou de outro tipo, eles podem pesar na pele. Por isso, na maquiagem para o dia a dia, aposte nesse produto apenas para esconder as manchas mais aparentes.

Para aplicar, você pode usar tanto os dedos, quanto pincéis ou aquelas “espuminhas” que estão fazendo o maior sucesso! Dê sempre batidas leves e concentre-se bem em cima das manchas.

5o passo – A máscara de cílios

Mesmo uma maquiagem para o dia a dia precisa de um destaque para os olhos, certo? Então em vez de usar sombras, que exigem um pouco mais de cuidado e podem demorar mais, use apenas a máscara de cílios nessa região.

Lembre-se de não exagerar, aplicando no máximo duas camadas do produto. Caso você prefira algo mais discreto, escolha as opções transparentes, que somente vão dar volume aos cílios.

6o – Para finalizar, o batom

O toque final de qualquer make é o batom!

Quando chegar nessa etapa, lembre-se de seguir a mesma linha do resto da make. Ou seja, se o dia vai ser especial e você quer algo mais caprichado, aposte em cores mais despojadas. Já se o dia vai ser normal e sem grandes eventos, aposte nos tons de nude ou pastel.

Mas como fazer o batom durar o dia inteiro? A nossa dica é aplicar um pouquinho da base nos lábios, e depois tirar os excessos com um papel. Depois, aplique o batom e pode notar que ele vai fixar muito mais!

Anotou todas as dicas? Agora você só precisa de todos os produtinhos, não é?

Na Spasso você encontra tudo o que precisa para fazer aquela make simples e caprichada para todos os dias! Encontre a loja mais próxima de você!