O que é a transição capilar? – Saiba como fazer!

Quer deixar seu cabelo natural e cacheado novamente? Então saiba tudo sobre a transição capilar!

Foi-se o tempo em que os cabelos alisados predominavam nas cabeças. Agora mais do que nunca as pessoas querem se libertar dos padrões e estão em busca de se aceitar como elas são. É aí que entra a importância do processo de retorno do cabelo ao seu estado natural. Mas afinal: o que é a transição capilar? Saiba como fazer e deixar seus cabelos lindos e cacheados novamente!

O que é a transição capilar?

Para começar, é fundamental entender exatamente o que é a transição capilar. Esse é o nome dado ao processo em que a pessoa deixa de usar qualquer tipo de tratamento químico para mudar o cabelo. Isso envolve abrir mão da progressiva, do relaxamento, da definitiva, do permanente etc.

Isso significa que conforme o cabelo cresce, os fios vão adquirindo novamente sua forma natural. Por isso, entender o que é a transição capilar é importante para a tomada de decisão em aderir ao processo. Afinal, a transição não acontece do dia para a noite: requer tempo, paciência e muita força de vontade.

Além disso, a transição capilar é muito mais do que parar de usar química nos cabelos. É uma questão de aceitação e de afirmação da própria identidade. Vamos nos amar mais do jeitinho que somos? Então saiba mais sobre o processo de transição!

Quando tempo dura a transição capilar?

A pergunta que não quer calar: quanto tempo demora para completar a transição capilar? Infelizmente, não existe um período padrão. O processo depende do ritmo em que os seus fios crescem e da química que era utilizada. Outro fator é que devido a textura dos fios cacheados, algumas pessoas têm a sensação de que o cabelo demora mais tempo para crescer.

Por isso, mantenha a calma! Tenha em mente que, independente de quanto demore, este é um processo que você terá que lidar. E existem diversas dicas que podem te ajudar a passar por isso com mais tranquilidade!

 Saiba como fazer a transição capilar

Para fazer a transição capilar é necessário cuidar, e muito, do cabelo. O cronograma capilar irá te ajudar nesse sentido! Ele é uma agenda com a frequência que deverão ocorrer os três principais tratamentos: nutrição, hidratação e reconstrução. Enquanto o primeiro e o segundo deixarão os fios mais saudáveis, o último irá fortalecer e evitar a quebra.

Existem também diferentes técnicas de texturização que ajudarão a cachear os cabelos que ficarão “indecisos” ao longo do processo. Bobes e coquinhos são bem-vindos e até mesmo o babyliss pode ser usado. Com criatividade você também pode abusar dos penteados durante o período de transição para disfarçar o cabelo que “fica dividido”.

Outra opção para fazer a transição capilar de uma forma mais rápida é o chamado Big Chop. O termo se refere ao corte de cabelo que retira toda a parte que contém química de uma só vez. Ele pode ser feito com pouco de tempo de transição. O que vai determinar a escolha pelo Big Chop é o seu gosto por uma cabelo mais curtinho.

Na Spasso você encontra tudo para a sua transição capilar!

A Spasso Cosméticos tem os melhores produtos para você passar pelo processo de transição capilar! Encontre a loja mais próxima de você!